quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ORQUÍDEAS TERRESTRES AMEAÇADAS

As surpresas, sempre dão uma sensação muito agradável. O orquidófilo vive atrás de algo que não existe, por isso, descobre o extraordinário, o inacreditável.  Quando estamos surpresos com o que está descoberto, e achamos isso formidável, devemos ter por lei buscar algo ainda mais surpreendente ou estaremos sempre condicionados a assistir o progresso e o sucesso alheio, batemos palmas, ouvimos aventuras ao invés de contá-las.
E é atrás disso que eu sigo a cada dia, busco intensamente algo que nem sei se existe, e assim caminhos que eu seguia, hoje se mostram cada vez diferentes, e por eles tropeço em tantas novas descobertas, ao investigar campos, matas, plantas, árvores, diferentes tipos solos, acabo por entender que toda a atenção é necessária, lembro que por um caminho de pescadores pelo qual eu seguia, por mais de um ano, algo surgiu como se nunca existisse, uma orquídea terrestre! E assim passei a ter mais atenção ainda, principalmente no intuito de tentar entender como plantas tão sensíveis, acabam por resistir em locais fortemente transformados e agredidos pela ação do ser humano.
Completamente desconsideradas pela grande maioria das pessoas podem ser facilmente destruídas, atacadas e postas em extinção, por que:
1.            Se desenvolvem em ambientes de alto risco;
2.        Podem estar localizadas em locais utilizadas com criações de animais domesticados ou lavouras;
3.            Facilmente atingidas por incêndios e inundações;
As orquídeas terrestres tem preferência por solos ricos Material Orgânico, e solos com boa presença de umidade;

Nenhum comentário:

Postar um comentário